7 ideias incríveis para adaptar a casa ao seu cão

Muita gente gosta de mimar seu cão, mas a verdade é que os cães precisam viver em uma casa onde tenham seu espaço e possam viver tranquilamente, os tutores por sua vez, precisam proporcionar o máximo de conforto possível para o cãozinho, já que o cão é membro da família.

Nesse artigo você encontra 7 ideias sensacionais para adaptar a casa ao seu cão, prevenir alguns problemas que os donos acabam passando, aproveitar melhor o espaço, e principalmente, proporcionar conforto ao cãozinho, claro de forma econômica, adaptando cada uma das ideias a realidade do seu bolso.

Mala cama
A caminha do cachorro é um dos itens mais importantes, isso por que dormir bem é tão importante para eles quanto pra nós, e essa ideia de cama mala é econômica, basta adaptar uma malinha velha ou até comprar uma mala (por um preço acessível) e usar um colchãozinho para transformá-la em cama.

A maior vantagem dessa mala cama é que quando quiser viajar com seu cão, você pode colocar as coisinhas dele na mala e levar cama e todas as outras coisas economizando espaço na sua mala. Vale lembrar que é preciso escolher a mala de acordo com o tamanho do seu cão.

Espaço em baixo da escada
Muita gente tem casa com escada, e aí aquele espaço embaixo da escada fica vazio, ou às vezes é um quartinho com alguns entulhos que nunca é aberto, você já imaginou transformar esse espaço no cantinho do seu cão?

Colocar a caminha dele lá e um prendedor de parede para segurar a guia e a coleira pode ser uma grande ideia. Assim você aproveita aquele espaço e ainda proporciona um espaço tranquilo para seu cão.

Bancada do cachorro
Alguns tutores acabam deixando os brinquedos e utensílios do seu cãozinho espalhados pela casa, chegando a perder algumas coisas. Uma bancada para o seu cão pode tomar pouco espaço e te ajudar a organizar os utensílios do seu cão.

Uma bancada ou um pequeno armário podem ser o suficiente para guardar o recipiente de armazenamento da ração do seu cão, guias, coleiras, focinheiras, brinquedos, uma gavetinha pode guardar os potes de petiscos e evitar que seu cão o veja na prateleira, tente pegar e se machuque.

A forma de adaptar esse armário ou bancada para as coisas do seu cão vai depender da sua criatividade, espaço e também do tamanho do seu cão. Colocar uma caminha na parte de baixo é um charme a mais e também pode ser uma grande ideia para economizar espaço. Tudo vai depender do que você achar que se encaixa melhor na sua realidade.

Lixeira embutida
A maioria dos cães adora revirar o lixo, por mais que eles estejam bem alimentados e tenham de tudo, eles simplesmente não resistem a enfiar o focinho no lixo e revirar tudo quando o tutor se distrai ou não está em casa.

Uma lixeira embutida pode resolver isso, basta adaptar uma gaveta ou porta no armário para colocar a lata de lixo, e você pode até mesmo fazer isso sozinho, basta ficar atento para adaptar a lixeira embutida de uma forma que o seu cãozinho não consiga abrir a gaveta ou porta. E o problema do lixo pela casa vai estar resolvido.

Porta ração e água
Muitos cães arrastam as vasilhas pela casa, outros acabam molhando tudo ao beber água, colocar um porta ração e água embutidos em um móvel pode evitar que o cãozinho arraste o pote pela casa. Se você colocar o porta água e ração em um móvel com armazenamento para a ração do cão, fique atento para estar armazenando a ração de forma correta e bem lacrada.

Às vezes um simples tapetinho em baixo do bebedouro pote resolver o problema da casa toda molhada, então basta prestar atenção a sua situação e fazer a melhor adaptação para o seu cãozinho e as necessidades da sua casa.

Cama na janela
Os cães amam tomar um solzinho, é hábito e é ótimo pra saúde deles, você já deve ter notado que todo dia em certo horário seu cãozinho procura o lugar da casa que bate um solzinho, se deita e relaxa sob o sol.

Colocar uma caminha na janela que bate um solzinho ou naquele cantinho que o cão gosta de tomar sol pode ajudar bastante na rotina do seu cão e proporcionar mais conforto a ele.

Box na lavanderia
Essa dica é ótima para quem tem cães maiores, isso por que às vezes é bem complicado dar banho no cãozinho, eles não cabem mais na pia ou tanque e o banheiro acaba ficando uma zona depois do banho, colocar um box na lavanderia para dar banho no seu cão pode facilitar o processo.

Saindo do banho, você já o enxuga na lavanderia mesmo e evita que toda a casa fique molhada. Mas embora seja muito prático ter um box para banho na lavanderia ou área de serviço, é bom ter cuidado com os produtos de limpeza.

Se seu cãozinho vai ter acesso livre a essa área então é bom que os produtos de limpeza fiquem em armários altos para evitar que o cão tenha acesso a eles e possa ingeri-los. Colocar o tapetinho higiênico ou o local para as necessidades nessa área também pode evitar o mal cheiro pela casa.

Fonte: WebCachorros
Foto: Internet

email
Deixe seu comentário: