9 coisas que os cães amam e pode fazê-los muito felizes

cão feliz

Claro que os cães são diferentes uns dos outros, mas no geral cães amam algumas coisas em especial. Seu peludo pode sim ser diferente, e não gostar de algumas dessas coisas, mas é muito provável que na verdade ele adore as coisas listadas aqui.

Se você tem um peludo sem problemas de comportamento ou até mesmo com isso, ele pode adorar essas coisas. E ajuda-lo a ter acesso a elas, vai fazer a vida do seu amigo ser muito mais divertida e deixa-lo mais feliz.

Brincadeiras novas

Exercite seu cão dentro de casa

Os cães amam brincar, e é claro que geralmente eles já tem uma brincadeira preferida que adoram. Mas quando aparece uma nova brincadeira, um brinquedo novo, algo novo e interessante. Eles ficam muito feliz.

Para evitar que o cãozinho fique entediado, e isso criar problemas de comportamento. Traga brincadeiras novas para o seu peludo. Mude os brinquedos e faça coisas novas. Brinquedos interativos e enriquecimento ambiental são muito bons.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre as fases da vida dos cães

Comer bem

cães amam

Os cães adoram comer, geralmente nós também amamos. O que acontece é que eles adoram comer coisinhas gostosas e se sentir satisfeitos. É importante tomar cuidado para não deixar seu peludo obeso.

Mas proporcionar ração de qualidade é muito importante. De vez em quando você pode incrementar com outros alimentos, mas cuidado para o cãozinho não enjoar do alimento sem ser incrementado.

Dar uns petisquinhos de vez em quando é bom. Isso pode ajudar bastante no adestramento, mas é preciso cuidado.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre porque é tão importante para os cães recepcionar os cães

Recompensas

Cão comendo petisco

As recompensas que são dadas durante o adestramento com reforço positivo são ótimas para os cães. Os cães amam quando acertam o comandos e fazem as coisas certas e recebem aquele petisco, carinho ou brinquedinho.

Receber aquela recompensa e ver que o tutor está feliz com ele deixa os cães muito felizes. Eles adoram momentos felizes, principalmente se são recompensados pelas coisas que fazem.

Conforto

cão dorme sozinho na cama

Assim como nós, os cães amam conforto. Eles podem até não se acostumar com a caminha e preferir o chão. Mas não resistem a se aconchegar em um sofá ou cama, principalmente se for com o tutor. Os cães amam se sentir confortáveis.

Ficar perto do tutor

Os cães amam ficar perto da família e das pessoas que eles amam. Se seu cãozinho já se deitou ou sentou nos seus pés. Ele com certeza estava muito feliz pensando algo como “amo meu humano”.

Então todas as vezes que o seu cãozinho se aconchegar nos seus pés. Ou querer ficar com você na cama. Quem sabe te chamar para brincar. Ele está feliz e te dando um sinal muito claro de que ele te ama muito.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre por que os cães enterram coisas

Ganhar atenção

cão lambendo dono

Cães amam ganhar atenção. Muito provavelmente você também gosta de ganhar atenção, principalmente de alguém que você gosta.  A mesma coisa acontece com os nossos peludos. Eles são animais muito sociáveis, então estar rodeado de outros cães e pessoas, receber carinho e atenção para eles é muito bom.

Cães Amam Passear

Os cães precisam gastar energia, mesmo as raças que não possuem muita energia. Eles precisam se exercitar, caminhar e ver o mundo lá fora, ou podem ficar tão entediados e tristes que tenha m problemas comportamentais e até mesmo de saúde.

cão

Por isso sempre leve seu cãozinho para passear, deixe ele sentir os cheiros da rua e interagir com outras pessoas e cães. Deixe que ele curta o momento e se divirta, isso é muito importante para os cães.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre algumas brincadeiras que não devem ser feitas com cães

Colecionar coisas

Se você já perdeu alguma coisa dentro de casa, como uma sandália, e depois achou escondidinha pelo seu cão. Isso é muito normal, os cães amam colecionar coisas, como troféus. Seja algo diferente, algo que ele gostou de mastigar, ou até algo do seu tutor.

Alguns com quintal podem sim enterrar coisas, os que moram em apartamento podem esconder debaixo da cama ou de um tapete. Para eles essa é uma brincadeira divertida.

Ambientes calmos

caminha

Os cães se sentem melhor em ambientes calmos. Por mais que parte dos cães possam ser agitados e animados demais. Eles adoram lugares calmos e tranquilos. Não suportam barulhos muito altos, pois os barulhos são muito mais altos para eles.

Então se os cães possuem espaços calmos em casa para brincar se divertir e até descansar. Eles se sentem muito mais tranquilos e felizes. Se você mora em um bairro mais barulhento procure um local mais tranquilo na casa para colocar a caminha do seu peludo.

Fonte: Webcachorros

email
Deixe seu comentário: