Após sofrer lesão cerebral, mulher conta com ajuda de cão de assistência

Após sofrer um acidente há cinco anos, a vida da americana Janaye Kearns nunca mais foi a mesma. Devido à uma grande lesão sofrida na cabeça, ela desenvolveu uma doença chamada traumatismo crânio-cerebral que, além de deixar o paciente mais propenso a ter hemorragias cerebrais, ainda provoca desmaios, convulsões e até amnésia.

Em novembro de 2016, ela precisou ser levada às pressas para a sala de cirurgia após sofrer seu terceiro sangramento cerebral. Felizmente, Janaye ganhou uma ajuda muito especial para conseguir lidar com as dificuldades diárias: um cão de assistência chamado Colt.

“Eu me sinto abençoada em ter ele,” contou Janaye ao ABC 7. “Com ele ao meu lado fica muito mais fácil e confortável passar pela reabilitação física e demais terapias. Muito obrigada, Colt.”

Como um cão de serviço, o labrador Colt foi treinado para alertar sua tutora sobre convulsões ou desmaios antes que aconteçam. Além disso, ele sempre ouve os batimentos cardíacos de Janaye para ver se está tudo bem e a ajuda nas tarefas diárias, como pegar remédios, jogar o lixo fora, abrir portas, apagar luzes, fazer compras etc.

Sabe o que é mais legal sobre o cãozinho? Mesmo tendo tantas responsabilidades, ajudando e cuidando de sua tutora, ele ainda consegue arranjar energia e tempo para ser um cachorro normal, brincando de correr e pegar objetos, além de fazer várias bobagens que alegram os dias de sua tutora.

Fonte: Clube Para Cachorros

email
Deixe seu comentário: