Bebê canguru ferido em incêndio ganha mãe canguru adotiva

Nos últimos meses, os incêndios na Austrália resultaram em grandes problemas para os animais. Três incêndios diferentes devastaram o estado de Nova Gales do Sul e um incêndio recente que aterrorizou uma área chamada Carwoola deixou grande parte dos animais selvagens do local feridos, principalmente os cangurus.

O Oolandra Wildlife Sanctuary tem recebido cangurus feridos dos dois primeiros incêndios, mas a equipe do santuário percebeu que os efeitos do incidente mais recente parecem ser muito piores.

“A área de Carwoola abriga muita fauna e nós estamos começando a avaliar multidões inteiras dos cangurus. Alguns destes não serão viáveis, mas esperamos que muitos sejam ajudados”, diz Helen Stevens, membro do santuário.

Atualmente, o local tem 38 animais sob seus cuidados e já começou a ajudar mais animais afetados pelas chamas em Carwoola.

Ferimentos relacionados a incêndios podem ser muito graves em cangurus e, para serem completamente curados, muitos terão de ficar no santuário por três a seis meses. Se o canguru for muito jovem, esse período pode ser maior.

“Os ferimentos principais são queimaduras até o fundo de seus pés, suas mãos e o rabo. Também há inalação de fumaça e um canguru tem queimaduras em torno das pálpebras no topo das orelhas. Eles recebem grandes quantidades de fluidos, antibióticos, medicamentos para alívio da dor, sedação leve e suplementos nutricionais”, esclarece Stevens.

Os cangurus feridos têm os pés e rabos embrulhados em ataduras coloridas e recebem muito espaço para descansar e se recuperar. A mais nova adição ao santuário é um pequeno filhote chamado Flash, um bebê muito assustado com queimaduras nos dois pés.

Flash estava amedrontado quando chegou ao santuário, mas imediatamente começou a relaxar quando conheceu Flicker, um canguru fêmea que também está se recuperando das queimaduras.

Flicker pareceu retribuir a afeição de Flash instantaneamente e até mesmo o deixou beber leite de sua bolsa, segundo o The Dodo.

“O fato de ela permitir essa aproximação significa que Flash encontrou uma nova mãe, o que seria um sonho tornado realidade, já que não importa o quanto tentemos, nunca poderemos fornecer o vínculo e o amor que uma mãe e um filho possuem. Os cangurus têm laços muito próximos com seus filhotes”, escreveu o santuário em sua página no Facebook.

Ver um incêndio destruir sua casa e queimar seus pés e seu rabo é, sem dúvida, uma experiência incrivelmente terrível, mas felizmente Flash e seus novos amigos agora têm um lugar seguro para relaxar e se curar pelo tempo que for necessário.

Fonte: ANDA

email
Deixe seu comentário: