Bom pra Cachorro: Família reencontra cachorro levado por águia nos EUA

A cena parecia de filme: o bichon Zoey estava brincando do lado de fora da casa quando, de repente, foi pego e levado por uma águia e desapareceu entre as árvores. O caso aconteceu em Bowmanstown, Pensilvânia, Estados Unidos, e o cãozinho foi encontrado —vivo—, horas depois, para alegria dos tutores.

“Parecia algo de ‘O Mágico de Oz”, disse à Associated Press Felipe Rodríguez, que visitava a casa da irmã e estava com o animal no momento do ataque, na terça-feira (2).

A família fez buscas na região e se desesperou. “Eu não fiz nada além de chorar o dia todo”, disse a tutora, Monica Newhard.

Zoey, porém, foi encontrado a aproximadamente 6,5 quilômetros de dali.

O cachorro, que tem sete anos e pesa cerca de 3,5 kg, estava em uma estrada coberta de neve.Segundo a agência, foi resgatado por Christina Hartman, que trafegava pelo local quando viu o animal e levou para sua casa.

O cãozinho tinha algumas feridas e estava quase congelando. Foi aquecido e alimentado.

Christina suspeitou que o animal estivesse perdido, fez buscas em rede social e logo achou publicação sobre Zoey, que foi devolvido aos donos.

A bióloga Laurie Goodrich, de uma reserva que observa falcões, disse à Associated Press que já houve caso documentado antes, mas não é frequente.

Segundo a tutora, o cãozinho está bem, embora não queria sair de casa. Ela disse também que já havia desconfiado que águias haviam levado coelhos da propriedade, mas não tinha ideia que seus cães corriam perigo.

(Foto: Jessica Hartman/via Associated Press)

Fonte: Folha de S.Paulo / F5

email
Deixe seu comentário: