Cinoterapia em hospitais – em COMPORTAMENTO

Cinoterapia

Você conhece a cinoterapia? Ela é uma terapia com animais que pode ajudar em diversos tratamentos. Recentemente, essa terapia começou a ser utilizada em hospitais para tratamento de pacientes com dificuldades motoras ou neurológicas. 

De acordo com Anelise Fonseca, gerente médica da unidade no Hospital Placi, “a atividade visa dar suporte ao desenvolvimento mental e motor dos pacientes, propiciando não apenas a socialização por meio da interação com animais, como também um processo inclusivo, conforme a necessidade de cada paciente e, ainda, atraindo a família a conhecer esse tipo de intervenção na saúde”. 

Alguns hospitais disponibilizam um cão oficial da unidade, como é o caso do Logan, um Golden Retriever de 1 ano e 10 meses que visita os pacientes do Hospital Placi. Outros animais, como os próprios pets dos pacientes podem participar da cinoterapia, pois a intenção é promover o bem-estar dos pacientes.

“Possibilidades como a cinoterapia aproximam o paciente de suas atividades diárias. Dessa forma, ele tem a oportunidade de se reinserir em seu núcleo familiar e reestabelecer uma nova rotina de vida”, comenta Anelise.

E você, o que acha de cinoterapia? Gostaria de ter a companhia de um cachorro no hospital? Deixe seu comentário!

*Por Isis Fonseca | Foto Hospital Placi

Que tal saber tudo sobre os pets? Garanta o livro Enciclopédia Ilustrada Cães!

Fonte: Meu Pet

email
Deixe seu comentário: