Entenda porque dividir sua comida com o cão é uma péssima ideia

Você deve saber que o cachorro só deve comer a ração ou uma comida natural orientada por um veterinário para que o cãozinho coma apenas o que faz bem pra ele, porém muitos donos, mesmo sabendo dessas coisa, acabam dando um pouquinho da sua própria comida ao cão.

É aquele pedaço de carne que estava em excesso no prato, ou um pouquinho do arroz que sobrou, um pouco macarrão e assim vai, dia sim dia não, dando uma coisinha para o cão que pode lhe fazer muito mal. Vamos explicar nesse artigo porque essa atitude é tão errada.

Malefícios da comida humana para o cão
A nossa comida não é simplesmente arroz cozido ou um bife simples, todas as comidas carregam tempero, e os temperos mais básicos representam um veneno para os cães, o sal, o alho e a cebola que dão aquele saborzinho diferente no arroz, para os cães esse alimentos são muito prejudiciais.

Esses temperos podem causar danos oxidativos aos glóbulos vermelhos, anemia e danos aos rins. Geralmente os sinais mais comuns de que os animais estão intoxicados são dores e sangue na urina, mas esses sinais demoram a aparecer, por isso evite dar sua comida aos cães e provocar problemas de saúde neles.

Orientando a todos
Agora que você sabe bem o mal que dar um pouquinho da sua comida aos cães pode fazer, é hora de orientar a todos, principalmente as crianças, que costumam dar indiscriminadamente qualquer coisa do seu prato. Informe a todos da casa e até mesmo as visitas, peça para que ninguém dê nada, nem deixe cair no chão, pois se cair o cão com certeza irá comer.

Preparado comida natural para o cão
Se você chegou aqui então já entende que nada de temperos na comida do cão, mas o que fazer nessa hora? Preparar comida para cão é muito simples, se for crua mais fácil ainda, basta colocar tudo na tigelinha, se for cozida é só pra cozinhar sem tempero nenhum, nem se preocupe que vai ficar sem gosto.

Os cães amam carnes e vegetais sem nenhum tempero mesmo, por isso se seu cão come apenas ração e você quer dar uns agradinhos, então na hora de preparar a comida dele invista em uns vegetais cozidos, até uma cenoura crua agrada muito o seu cão e faz muito mais bem a saúde dele do que um pedaço do seu filé.

Álcool
Parece ridículo ter que falar disso, mas ainda tem gente que acha engraçadinho ver um cão com uma bebida alcoólica, isso não tem graça nenhuma e é considerado maus tratos. Qualquer substância alcoólica tem um potencial maléfico muito maior para os cães do que para os humanos.

Qual comida dar para o seu cão
E isso não tem nada de divertido, então se você conhece alguém que acha legal fazer isso com um cão e já chegou a fazer, é hora de denunciar essa pessoa por maus tratos, as denuncias são simples e você não vai precisar mover uma ação judicial contra a pessoa, o Estado tem essa obrigação por lei, basta você denunciar.

Fonte: Webcachorros

email
Deixe seu comentário: