Hospital Veterinário do Recife (PE) agenda castração gratuita de cães e gatos

O Hospital Veterinário do Recife (PE) disponibiliza cerca de mil vagas mensais para castração gratuita de cães e gatos. Os agendamentos devem ser feitos por telefone, sendo suspensos quando as vagas são preenchidas e reabertos nos três primeiros dias úteis do mês seguinte. As cirurgias, antes realizadas pela Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), agora são responsabilidade do Hospital Veterinário do Recife. Já foram feitas, desde 2013, 14 mil castrações.

Ao agendar a castração os tutores são orientados a respeito do pré-operatório e também sobre a documentação necessária para a cirurgia. Em entrevista ao Diário de Pernambuco, a Seda explicou que a procura pelo serviço tem sido alta e, por essa razão, pediu que o público insista nas ligações quando os ramais estiverem ocupados. As ligações para agendamento de castração para este mês devem ser realizadas pelos telefones 3355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a próxima quinta-feira (3).

É necessário, para a realização da cirurgia, que os animais estejam de jejum há 12 horas. As fêmeas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. A documentação exigida inclui original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência dos tutores. Os animais são avaliados por veterinários da Seda para constatar se estão aptos a realizar a castração e, após a cirurgia, são liberados no mesmo dia.

Leia mais em ANDA
Foto: G1 / Globo

email
Deixe seu comentário: