Los Angeles proíbe uso de animais selvagens em entretenimento

Los Angeles proibiu a exibição de animais selvagens ou exóticos para fins de entretenimento ou diversão em circos, locais públicos, festas em casa privada e shows de animais exóticos. Com isso, a cidade se torna a maior dos Estados Unidos a proibir esta forma de “entretenimento”.

Todavia, infelizmente, a conquista não protege animais em zoológicos credenciados pela Associação de Zoos e Aquários, laboratórios de pesquisa ou produções de filmes.

A proposta foi feita pelo membro do conselho David Ryu e apoiada por diversas entidades de proteção animal, como a Performing Animal Welfare Society (PAWS) e a Humane Society of the United States (HSUS).

“Animais selvagens e exóticos têm uma longo histórico de exploração para o entretenimento público e privado. Tratar animais dessa maneira ensinou gerações de pessoas que é bom ver animais selvagens e exóticos como brinquedos. Los Angeles deve agir para deixar claro que exibir animais dessa maneira não está mais de acordo com os valores da nossa cidade”, disse Ryu em um comunicado de imprensa.

Fonte: ANDA
Foto: Laura Goldman

email
Deixe seu comentário: