Menina de 7 anos cria projeto para alimentar cães abandonados

Giovanna Gabriely Santana de Lima, de apenas 7 anos, criou com a ajuda dos pais, uma estrutura para colocar ração e água para os cães que vivem na estação de metrô Cavaleiro, em Jabotão dos Guararapes, em Recife, Pernambuco.

A família construiu os suportes como paletes achados no lixo da feira perto da casa onde moram. Nas estruturas colocaram dois recipientes plásticos e em cima, pregaram uma placa inspirada nas falas de Giovanna para mãe, quando pedia para ajudar os animais: “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento e ajude a cuidar”.

A mãe, Gabriela Vanessa Santana, 32 anos, conta que sempre que a menina passava estação ela via os animais comendo restos de comida no lixo e ficava inconformada. Até que um dia, a menina perguntou:”Mainha, por que eles comem resto de comida?”. Gabriela respondeu que eles “eram da rua”. Giovanna então retrucou: “Mainha, ninguém nasce na rua. Todo mundo tem pai e mãe. Alguém os abandonou”, disse.

Emocionada com a fala da filha, a mãe propôs então, que as duas começassem a ajudar aqueles animais. Ao falarem com o pai de Giovanna, Janysin França de Lima, 37 anos, surgiu a ideia de construir os suportes para que, não só a família ajudasse os animais, mas também qualquer outra pessoa que quisesse ajudar.

Menina faz carinho em cães abandonados
“Eu ficava muito triste porque eles não tinham água nem comida. Gosto muito de animais e queria ajudar”, contou a pequena protetora à Folha de S. Paulo. A mãe conta que a menina vai todos os dias checar os recipientes e repor a ração dos cães. “Os cachorros já a conhecem. Eles se aproximam e ela faz carinho”, diz.

Expansão
Mas, a ideia não para por aí. Giovanna faz parte de um grupo de escoteiros, o qual ela apresentou o projeto feito para ajudar os animais. Agora, com a ajuda dos outros 17 participantes, a meta é instalar outros suportes de água e alimentos em diversos pontos da cidade.

Fonte: ANDA

email
Deixe seu comentário: