Polícia doa terreno à ONG para abrigar animais em tratamento em Pirajuí/SP

A Polícia Civil de Pirajuí, em São Paulo, doou um terreno anexo ao prédio da delegacia para a ONG Associação Amigos dos Animais de Pirajuí (AAAP) construir um abrigo para animais em tratamento à espera de adoção responsável.

O terreno possui 600 metros quadrados e para o presidente da ONG, Paulo Henrique Vicari, a notícia não poderia ter vindo em momento mais propício. “A gente tinha uma casa que estava usando provisoriamente, mas o proprietário pediu ela de volta”, conta.

O novo terreno do abrigo tem um espaço de 600 metros quadrados para receber os animais em tratamento
De acordo com o presidente da ONG, o local vai abrigar no máximo dez animais. “A gente tem consciência de que lá não é um local para a gente abrigar uma infinidade de animais porque fica no Centro da cidade, tem vizinhos. Nós vamos abrigar somente aqueles animais que estão em fase de tratamento para adoção”, diz.

Ele contou ainda que, inicialmente, apenas cães serão levados ao abrigo temporário e, se a estrutura der certo, será aberta também para os felinos. Ele explica que o espaço terá uma estrutura simples, feita de baias e com cobertura de talhas feitas de zinco.

Contudo, para fazer as reformas no terreno, o presidente está aguardando uma autorização do Poder Judiciário para transferir o uso de parcelas das transações penais disponibilizadas à entidade, para aplicar esse valor nas obras. Assim que houver a autorização, Vicari calcula que o abrigo poderá funcionar em cerca de 20 dias.

Fonte: ANDA

email
Deixe seu comentário: