Prefeitura de Niterói (RJ) faz cirurgias gratuitas em cães e gatos

As primeiras cirurgias começam no dia seguinte, no Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), inaugurado no dia 3 de Julho e que funciona na Travessa Luiz de Matos, 105, Fonseca. O CCPAD é administrado pela Coordenadoria Especial de Direito dos Animais (Ceda).

Serão distribuídas senhas para cirurgias que serão realizadas no CCPAD por um período de 15 dias. Por isso a recomendação é que o interessado chegue cedo ao local, já que o número de vagas é limitado. A Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais abrirá inscrições para a cirurgia quinzenalmente.

Para agendar a cirurgia, o responsável pelo animal deve ser maior de idade e morador de Niterói, com comprovante de residência. Antes do agendamento, deve observar se o animal tem mais de quatro meses de vida e menos de seis anos e se tem menos de 20 quilos. As fêmeas não podem estar no cio, grávidas ou amamentando e os machos têm que possuir os dois testículos.

Segundo a Prefeitura, com um mês de funcionamento, o CCPAD já realizou cerca de 50 procedimentos cirúrgicos de esterilização nas colônias de gatos e de cães comunitários de Niterói. Além de manter o espaço em funcionamento, a Ceda promove ações para coibir maus-tratos a animais, sempre com apoio de outros órgãos municipais, como as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Ordem Pública e a Polícia Civil.

O interessado deverá ser maior de idade e levar os seguintes documentos: carteira de identidade e CPF (original e cópia) e comprovante de residência, em nome próprio com endereço no município de Niterói.

Fonte: O São Gonçalo / ANDA
Foto: Divulgação

email
Deixe seu comentário: