Pug: conheça as características da raça – em COMPORTAMENTO

Pug

Essa é uma raça extremamente apegada ao dono e a toda a família. O Pug não vive bem em um canil. É um verdadeiro cão de companhia que se delicia com a atenção plena de sua gente. Sensível por natureza, capta qualquer atmosfera mais pesada na casa. Brincalhão, divertido e amistoso, sem ser barulhento. Ele é bastante inteligente e dócil. Late quando algo está errado, mas isso tende a ser tudo. A maioria deles ronca.

Temperamento do Pug

Em geral, esses cães se dão bem com a própria espécie e o contato com outros animais de estimação raramente é um problema. São ótimos companheiros para crianças de todas as idades. Qualquer visita, desejada ou não, costuma ser recebida de maneira acolhedora e amigável, mas sua família, claro, vem em primeiro lugar.

Cuidados com o Pug

Os cães da raça Pug necessitam de pouquíssimos cuidados com a higiene. O pelo que se solta pode simplesmente ser removido usando uma escova de borracha. Mas cuide bem das dobras faciais com uma loção especial, própria para a raça, e aplique um colírio específico nos olhos quando necessário. Mantenha as unhas curtas.

Saiba mais sobre as características do Pug no livro Enciclopédia Ilustrada Cães!

*Texto e foto do livro Enciclopédia Ilustrada Cães | Adaptação Isis Fonseca.

Fonte: Meu Pet

email
Deixe seu comentário: