Saiba como falar com os cães

cão e dono

Você costuma falar com os cães? Se você tem um peludo certamente já se pegou conversando com ele. E não tem nenhum problema nisso. É natural e até bom falar com os cães. E nesse artigo você aprende sobre como falar da melhor forma com o seu cão.

Entenda também por que isso é bom, além de como você deve usar as palavras com ele. E principalmente saiba como falar a língua do seu cão. Para fazer ele te entender melhor e até aumentar a ligação entre vocês.

Por que falar com os cães?

falar com os cães

Pode ser muito saudável para os humanos ter alguém para ouvir sem julgar. Principalmente para quem mora sozinho, ou vive longe da família. Ter aquele serzinho amoroso te ouvindo sem julgar suas frustações, incômodos e as coisas que você quer e gosta, isso pode ajudar você.

Para os cães também é bom, se você conversa com seu cão de uma forma tranquila e deixa ele ouvir sua voz. Ele pode se sentir mais próximo de você e vai ficar muito feliz de estar ganhando sua atenção.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como os cães ajudam a combater depressão e outros problemas

Eles entendem?

cão com dono

Alguns estudos com cães comprovaram que eles conheciam algumas palavras. Alguns cães considerados muito inteligentes conheciam mais de mil palavras. E chegavam a associar a objetos. Um humano falava “bola azul” e o cão pegava a bola azul em uma pilha de vários brinquedos.

Nós também sabemos que os cães conhecem palavras que costumamos dirigir a eles e usar no seu cotidiano. Como “passeio”, “banho” e “veterinário”. Eles podem associar essas palavras à situação e até enlouquecer quando escutam algumas delas.

Mas acredita-se que eles não entendem grandes frases ou quando explicamos algo. Porém já foi comprovado que os cães são ótimos em analisar expressões humanas e o tom de voz. Então se você fala com mais amor ele entende que aquilo é carinho. Se você fala irritado, ele também entende que você está irritado.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre as fases da vida dos cães

Como falar?

cão esperando

O mais indicado é falar de forma mais tranquila com os cães. Se você não quer ter um cão agitado usar uma voz fina o tempo todo só vai te atrapalhar. Fique tranquilo, use uma voz suave mais não aguda.

Explicar porque ele não deve comer seus sapatos, ou porque você se irritou quando ele fez xixi na sala não ajuda. Os cães não vão entender algo tão complexo e provavelmente seu cão vai se incomodar se você demonstrar estar chateado, pois ele não vai entender o motivo.

Use o adestramento para ensinar seu cão. A conversa você pode usar na hora da brincadeira e para fazê-lo relaxar no fim do dia. Você está liberado para conversar, mas tente sempre estar tranquilo.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como evitar estresse para o seu cão em mudanças de casa

Falando cachorrês

cão com seu dono

Para falar a língua do seu cão e ajudar ele a te entender melhor e até aumentar a ligação de vocês, é simples. Os cães tem uma comunicação muito gestual, pular e se movimentar bruscamente ou buscar um brinquedo e entregar a você, são sinais de chamar para brincar.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como ter cachorro grande em apartamento pequeno

Piscar bastante quando estão se olhando nos olhos significa que ele não quer brigar, faça isso. Você também pode olhar para algo sem falar quando quiser que ele dê atenção aquilo. E não tem nada como um carinho para mostrar que você o ama bastante.

Fonte: Webcachorros

email
Deixe seu comentário: