Saiba como preparar bolo de aniversário para seu cão

Muitos donos adoram comemorar o aniversário de seus cães com bolo e presentes assim como comemoramos os aniversários humanos, e não tem nada de errado nisso, desde que tudo seja feito com cuidado para não causar problemas à saúde do seu cão.

O que não fazer
Dar bolo e docinhos humanos para o cão é uma péssima ideia, já falamos aqui que dividir sua comida com o cão não é saudável. Doces e comidas humanas não são feitas para cães já que muitos dos ingredientes são maléficos para os cães.

Enfeites, chapeuzinhos, bolas e outros adornos são permitidos desde que se tenha cuidado para que o cãozinho ou outros cães que você resolva convidar para a festa não consigam ingerir materiais como plásticos e papel. Adicionar chocolate, açúcar ou qualquer aromatizante ao bolo do seu cão está expressamente proibido, isso porque muitos ingredientes podem até matar os cães.

Receita de bolo para cachorro com petisco e carne
Ingredientes:
2 claras em neve
2 xícaras de farinha de trigo
1 lata de ração (290g) pode ser carne em cubinhos, sem desprezar o caldo
350g de fígado de boi cozido e liquidificado até formar uma pasta
1 ½ colher de sopa de fermento Requeijão light Petiscos para decorar (opcional para decorar)

Modo de preparo:
Junte a pasta de fígado cozido, a clara em neve, o trigo e a ração com o caldo e misture bem. Por último adicione fermento e leve ao forno em uma forma redonda de 20cm de diâmetro, em 200 graus por 30 à 40 minutos. Deixe esfriar e decore com os petiscos antes presentear seu amiguinho.

Receita de bolo de frutas
Ingredientes:
200 gramas de farinha de arroz
2 colheres de sopa de mel
2 ovos
2 maçãs
1 banana
1 envelope de fermento
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de canela

Modo de Preparo:
Descasque a banana e as maçãs, tire o coração (sementes) e certifique-se de que não ficou nenhuma semente, depois triture as frutas. Vá adicionando todos os outros ingredientes e misture bem até obter uma pasta homogênea. Coloque a mistura em um recipiente e coloque no forno pré-aquecido a 180ºC até ver que o bolo está dourado ou até colocar um palito e o centro não estiver úmido. Quando estiver pronto deixe o bolo esfriar antes de festejar.

OBS: Iogurte Natural batido com frutas como banana e morango é uma ótima cobertura para o bolo do seu cãozinho, a ideia aqui é deixar a textura mais cremosa.

Dica
Evite fazer um bolo muito grande para o seu cãozinho, é uma boa ideia pensar no tamanho do bolo de acordo com o porte do seu cão, até mesmo para cães de grande porte não é recomendado dar bolos tão grandes, pois o excesso até de comidas saudáveis podem provocar mal estar no cão e ajudam a causar obesidade.

Se você quiser convidar outros cães, no entanto, é possível fazer um bolo maior e dividir para todos os cãezinhos. Mas se você não é muito bom em cozinhar pode procurar empresas na redondeza que prestem esse serviço.

Porém, é sempre bom procurar saber os ingredientes que vão ser usados no bolo e procure saber também se outros clientes reclamaram que os cães passaram mal após ingerir os produtos oferecidos pelo serviço para evitar qualquer problema.

Fonte: WebCachorros
Foto: Internet

email
Deixe seu comentário: