Surto de cinomose continua no Rio de Janeiro

cinomose

Você já conferiu a carteira de vacinação do seu cachorro neste ano? Se a resposta for não, confira! Desta vez, nenhum atraso em relação à vacina contra Cinomose (V8 ou V10) está sendo perdoado. E mais do que nunca, as vacinas compradas em loja de ração não são indicadas! Cuidado com elas!

Quase todos os cães não vacinados ou feito de forma indevida, estão pegando a doença, que se propaga pelo ar e atinge todos os suscetíveis da vizinhança. Não há predileção por raça, sexo ou idade. Qualquer cão não vacinado corretamente e com o reforço anual em dia poderá ser atingido por este mal…

É muito fácil prevenir! Financeiramente, o custo de uma vacina é muito baixo em comparação ao tratamento e possibilidade de perder o seu animal para esta doença. Não há porque não fazer. E também não há lugar para arrependimento, pois a cinomose é uma doença muito agressiva e quando não mata, pode deixar sequelas para o resto da vida do seu cão.

E vale lembrar que a vacina da campanha de vacinação só é válida contra a raiva, sendo ineficaz quanto às outras doenças.

Então, não deixe seu cãozinho desprotegido. Leve-o ao Veterinário de sua confiança e vacine-o. É só 1 vez por ano. Seu melhor amigo agradece!

email
Deixe seu comentário: