Tatuagem para cães chamam a atenção no Rio

tatuagemcaes2

Muito comum nos Estados Unidos, a tatuagem para cães está dando o que falar no Brasil. No Rio de Janeiro, algumas pessoas já tem prestado atenção nesta novidade.

Não se trata de uma tatuagem de verdade. O que parece estranho em um primeiro momento, revela-se apenas uma forma divertida de dar um toque especial no animal.

Robson Alves, que trabalha em uma pet shop na Barra da Tijuca, explica como é feita a tatuagem. “É uma caneta de spray, específica para animal e feito com material não tóxico”, comentou. Segundo Robson, o produto é testado e aprovado pelo Médico Veterinário responsável pela fabricante.

tatuagemcaes3

Confira a entrevista exclusiva que Robson deu para o portal Vet Animal

Como é feita a tatuagem em cães?
A tatuagem é feita com moldes vazados, existem vários modelos e desenhos, a escolha fica a critério do cliente ou da própria criatividade do profissional.
Prende-se o molde no animal com fita crepe, testei outras fitas, mas elas colavam muito no pelo, dificultando a retirada, esta sai fácil.
Com a caneta spray própria para animais, da cor escolhida, sopra-se a caneta até preencher todo o desenho, pode-se usar mais de uma cor no mesmo desenho, só cuidado pro molde não sair da posição, Terminado o preenchimento, retira-se o molde e está pronta a tatuagem.

De que material é feita?
Esta caneta spray, é específica para animais, feita com material não tóxico. Testada e aprovada pelo médico veterinário responsável pela fabricante que possui ampla linha de produtos para estética animal.

tatuagemcaes

Este procedimento afeta a pele dos animais?
Este procedimento estético não afeta a pele, pois sua aplicação é feita sobre a pelagem, salvo, os cães de pelagem rasteira, nestes casos a tinta chega à pele sim, mas sem afetá-la.
Algumas pessoas acham que a tatuagem é feita como em nós humanos, perfurando a pele, de maneira alguma, é a mesma coisa que pintar o cabelo de crianças em festas.

Cães alérgicos ou com piodermite, podem ser “tatuados”?
É sempre bom nesses casos de cães alérgicos ou com piodermites, que se consulte o médico veterinário, ele é a melhor pessoa para dizer se seu animal pode ou não ser tatuado ou passar por qualquer outro procedimento estético que se use tintas, seja esmaltes, tatuagem, tingimento de pelagem, mechas, etc.
A saúde e bem estar do seu animal deve vir sempre em primeiro lugar.

Quanto tempo dura a tatuagem e como ela é retirada?
A tatuagem dura em média dois ou três banhos, sendo banhos semanais,sai com água e shampoo, sem necessidade de usar removedores que podem causar irritações na pele do animal.

tatuagemcaes4

Qual é a raça com melhor pelagem para tatuagem?
As melhores raças para se fazer a tatuagem, são os de pêlo curto ou rasteiros, como Labrador, Boxer, etc. Claro, isso não é uma regra, cães com outro tipo de pelagem também podem fazer, desde que estejam tosados e com a área a ser tatuada com pelagem baixa, como West Highland White Terrier, Poodle, Cocker, etc.

Qual é a reação dos donos ao ver a arte?
A reação dos donos ao verem a tatuagem pronta, é de surpresa,ficam maravilhados, a maioria acha lindo e impressionado com a simplicidade que é feita, acham que é um procedimento complicado e demorado, mas quando acompanham e vêem seu animal com uma tatuagem em apenas alguns minutos, já ficam pensando na próxima, uma cliente gostou tanto que me pediu pra tatuar uma flor no braço dela mesma, eu fiz e ficaram a dona e a cachorra tatuadas, foi muito divertido. As pessoas do lado de fora ficam abismados, tiram fotos, perguntam se não fura a pele (risos), reação normal quando não se conhece como é feito, as pessoas se aglomeram na vitrine pra ver a realização do trabalho.

email
Deixe seu comentário:
beatriz marandino disse:

Adorei a reportagem.Você além de ser carinhoso com o meu cãozinho, Blue, West Terrier, é mto talentoso.
Até o próximo banho do Blue.
Abs. Beatriz Marandino.

beatriz marandino disse:

Olá Robson.Adorei ver esse seu trabalho.Além de ser mto carinhoso com o meu cãozinho, Blue, West Terrier, você tb é talentoso!!
Abs e até o próximo banho do Blue.
Beatriz Marandino.

julio cesar disse:

Muito legal e criativo
E explicado pelo profissional Robsom ca cobassi a reportagem tem muita credibilidade . Parabéns.

Vivian Barreto Rodrigues disse:

O Robson é o tosador da minha princesa. É um excelente profissional, até porque o que me chama muito a atenção nele, é o cuidado, o amor, o carinho que ele trata os seus clientes dogs. E agora fazendo tatoo…super fofo.