Terapias alternativas para cães e gatos

Texto e foto Livro Guia Completo de Saúde do Cão | Adaptação web Isis Fonseca

Terapia alternativa para cães

Quando pensamos em aliviar as dores dos pets, pensamos em remédios, porém, esse não é o único método efetivo nessas situações. Existem algumas terapias alternativas para cães e gatos que ajudam a aliviar dores e também melhora a qualidade de vida do animal. Confira abaixo!

1- Musicoterapia

O som, neste caso a música, tem a habilidade de rearranjar as estruturas moleculares do organismo vivo, afetando o sistema límbico do paciente e governando suas emoções. Seu objetivo é restabelecer frequências vibratórias harmônicas do corpo através do uso de sons e melodias.

2- Cromoterapia

Essa terapia alternativa para cães e gatos pode ser utilizada como tratamento coadjuvante nas doenças e síndromes dolorosas do animal. Também auxilia no reequilíbrio comportamental, tratando agressividade, ansiedade, medos, fobias e assim por diante. A técnica consiste na aplicação de luzes utilizando uma lanterna cromoterápica. Quais cores usar e em que locais aplicar o tratamento dependem de uma prévia avaliação do terapeuta.

3- Iridologia

O estudo da íris pode revelar a constituição do paciente, suas predisposições, características do seu tubo digestivo, debilidades genéticas, inflamação e impregnações tóxicas de tecidos e órgãos, pobre assimilação de nutrientes, lesões agudas, crônicas e degenerativas. É uma metodologia diagnóstica e para acompanhamento da evolução de um tratamento.

Para ver mais sobre as terapias alternativas para cães e gatos garanta o seu livro Coleção Meu Pet – Guia Completo de Saúde do Cão!

Fonte: Meu Pet