Vereador propõe SAMU para animais em Capão da Canoa (RS)

Uma proposta de criar uma espécie de SAMU veterinário está tramitando na Câmara de Vereadores de Capão da Canoa. A sugestão é do vereador Santana do Gás (PSB) e poderá ser apreciada pelos demais legisladores já na próxima semana. A ideia é que uma ou mais unidades de atendimento aos animais atuem nos bairros da cidade, realizando principalmente castrações de cães e gatos no município, permitindo um controle populacional e reduzindo o número de animais nas ruas.

O vereador sugere que “bens móveis, automóveis e outros objetos de apreensão sejam revertidos ao município e direcionados ao Projeto SAMUCÃO A intenção, caso entre vigor a proposta, é que as regiões da cidade onde as unidades estarão sejam informadas com antecedência de pelo menos cinco dias pela Prefeitura. Segundo a proposição, os donos dos cães e gatos seriam atendidos com hora marcada e a esterilização dos animais também poderia ser realizada através de clínicas veterinárias conveniadas com o município.

O SAMUCÃO é apresentado como uma indicação, ou seja, não é um projeto de lei porque o poder legislativo não pode aprovar propostas que aumenta as despesas do poder executivo. Se a sugestão for aprovada pelo plenário da Câmara Municipal de Capão da Canoa, ela será enviada ao prefeito Amauri Germano, que poderá ou não implementar o serviço de SAMU veterinário.

Fonte: Litoral na Rede

email
Deixe seu comentário: